segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu sou uma decepção?



Olá queridos, tudo bem?

Hoje eu venho deixar aqui registrado um e-mail que recebi de uma moça que me seguia no meu canal sobre beleza do Youtube.

Hoje checando a minha caixa de e-mail, percebo um novo e-mail, mas desta vez o e-mail foi diferente. Foi especial.

Ela que vou apelidá-la de “D”, tinha conhecido o meu canal Bora Falar, do qual venho gerando conteúdo religioso.

E eis a carta na íntegra que recebo da mesma quanto a sua reação com os vídeos:

Olá Vilma, boa tarde.

Minha querida estou te escrevendo pq até pouco tempo tinha grande admiração por vc pelos videos que vc postava para ajudar as pessoas, principalmente para aquelas mulhres que não tem condições de ir no salão e que era possivel ficar bonita em casa e com pouco dinheiro, pois bem acabei por acaso assistindo um video seu em que falava que vc é uma ex evangélica, fiquei profundamente decepcionada com o seu comentário e pode ter certeza que a minha opinião sobre vc mudou totalmente.Amada vc não tem o direito de falar aquelas coisas tão tristes afinal aquela foi a tua experiência na igreja não significa que outras pessoas passarão pelo que vc passou e sabe pq?????Vc nunca teve um verdadeiro encontro com Deus!!!!pq se vc tivesse jamais falaria aquelas coisas, vc em tempo algum foi adoradora de Deus mais tudo que vc disse que fazia na igreja era p agradar ao homem e não a Deus!!!!!
Na igreja tem sim gente hipocrita, gente que não vive aquilo que prega, essa pessoas são os conhecidos "FARISEUS", mais quando temos JESUS como alvo em nossas vidas, quando temos essa chama ardendo dentro do nosso peito,não olhamos p o homem pq ele é falho mais DEUS é perfeito e misericordioso.Que Deus tenha misericórdia da sua vida!!!!Ai daqueles que ferem a imagem de DEUS!!!Espero em Deus que vc possa saber o que é ser um verdadeiro cristão e não esperar o reconhecimento do homem e olhar somente para as promessas de Deus em sua vida!!!!E creio que vc vai postar um video declarando o seu verdadeiro encontro com Deus e pedindo perdão por todas as baboseiras que vc falou!!!!!Leia a biblia e viva aquilo que nela está escrito!!!!

Deus te abençoe!!

Att,

“D” (uma mulher que jamais negará a Deus por causa do reconhecimento do homem!Meu reconhecimento vem de DEus e isso é o que importa p mim!!!)

Percebam o que a religião faz com as pessoas.

Ela ao discordar com o que ouviu, apagou qualquer ato meu de altruísmo e agora para ela o que importa é o meu ponto de vista... O resto pode jogar no lixo.

Eu recebo muitos, mas muitos comentários ofensivos nos meus vídeos e a maioria estão lá abaixo dos mesmos para todo mundo ver. Desses, eu não me importo muito, mas os que verdadeiramente me atingem são esses como o dessa moça do e-mail. Que me conhecia por outras questões, mas que acabou desvalidando tudo apenas por descobrir que não sou mais religiosa.

Aff, mas essa tal de intolerância religiosa é f*%@ viu. Incrível como as pessoas se desumanizam, como elas não percebem o quão estúpidas são as suas atitudes.

Sabe todos nós, por mais que nos amemos e nos identificamos, um dia haverá um ponto que discordaremos e será que quando esse dia chegar será o dia que devemos dizer adeus?

Cara, que merda de radicalismo. Isso me deixa indignada. Porém, por mais doloroso que isso possa ser, eu prefiro que seja assim. Que as pessoas se mostrem como são e pronto. Chega de falsidade, chega de fingir ser o que não é e fingir concordar quando não concorda.

Claro que a intolerância religiosa deve ser derrubada, mas para que isso aconteça, a gente tem que enfrentar de cabeça erguida e mostrar para essas pessoas que temos caráter independente do que a gente acredita ou deixa de acreditar.

Só dando o exemplo é que vamos conseguir.

Eu, diante de seu e-mail, tive que redigir a resposta:

Cara ”D”,
Eu entendo do fundo do coração o seu desapontamento.
Às vezes a gente assiste vídeos no youtube de meninas ou cria amizades pelos meios sociais virtuais e acaba idealizando as pessoas ao seu molde. Daí quando percebem que a pessoa não tem os mesmo gostos musicais,credo religioso e etc. Se choca.
Porém, você não percebe que de forma alguma no vídeo 4 “Testemunha de Ex-Evangélica” ( que creio eu ser o vídeo que você assistiu). De forma alguma falo de Deus. Eu falo e aponto erros da igreja. Minha experiência pessoal que foi bastante desagradável. Você fala que eu falei de Deus, mas eu não falo de Deus, falo da Igreja ,da instituição.
Uma coisa que percebo é que muitos dos cristãos sabem que há esses problemas, mas preferem tampar o sol com a peneira e achar que assim tá tudo bem e tudo certo.
Eu não sou hipócrita e muito menos gosto de estar perto de coisas erradas quando vejo claramente que isso está acontecendo.
O vídeo é um alerta e uma denúncia.
Eu com muita dor recebo seu e-mail, mas eu prefiro me chocar com a frieza da verdade do que viver numa ilusão como é a mentira só para me sentir bem.
Por isso, falo o que penso e mostro o que eu sou. Se gostar de mim, beleza. Mas eu sou isso aí mesmo, eis o meu “defeito” para os meus amigos religiosos.
Enquanto você se diz decepcionada... Por outro lado recebo vários depoimentos de pessoas sofrendo com o mesmo problema que passei ou pessoas relatando ter passado pela mesma situação sem nenhum tipo de apoio.
Eu irei continuar ajudando as pessoas como eu sempre fiz, afinal, religião não define caráter. E quando eu faço vídeos, não me importa se a pessoa é católica, espírita, evangélica, hindu, budistas e afins... Eu me importo com as pessoas sem julgá-las pelo seu segmento religioso.
E o que eu falo nos vídeos é um direito que a constituição brasileira me dá, chamada: Liberdade de Expressão.
Atenciosamente.
Wilma Gonçalves ( Ateia, uma pessoa que não precisa se agarrar a nenhuma religião ou divindade só para me sentir melhor e gostar das pessoas que têm opiniões diferentes).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...