sábado, 3 de dezembro de 2011

Doutrinas e Dogmas da Igreja

Olá!

Hoje volto com mais um vídeo e nele falo um pouco das doutrinas e Dogmas da Igreja da qual participei.


Muitas pessoas ao ouvirem meu relato acabam não acreditando que existem igrejas como a qual participei. Pelo que percebo e já percebia no meu tempo de evangélica, as igrejas do sul eram mais modernas do que as daqui do nordeste. Eu ficava encucada de ver cantoras em Cd’s usando Batons ou de cabelo curto, enquanto que aqui nas assembléias isso não era permitido.

Fazem 10 anos que saí da igreja, então não sei como andam as coisas por aqui. Porém pelo que percebo, não mudou muita coisa. As mulheres não podem usar calças, nem bijuterias, nem maquiagens entre outras coisas. Os homens não podem usar bermudas, não podem deixar a barba crescer, não pode consumir nenhuma bebida com álcool, entre outras coisas.

Muitos me perguntaram nos comentário:

- Porque você não foi para outra igreja?

Muito bem, eu respondo:

Passavam-nos a idéia que outras denominações não cumpriam com as escrituras. Que o caminho para o céu não é largo e por conta da Assembléia ser rígida, mostrava o compromisso com a palavra.

Nós não podíamos visitar outras igrejas que não fossem da Assembléia porque poderíamos ser vistos com maus olhos.

Antes de ser evangélica eu pensava que o intuito das religiões era de unir pessoas, de transmitir paz, amor e compaixão; mas a realidade é totalmente diferente do que eu esperava. Religião separa as pessoas, as discrimina, prega a intolerância com o credo diferente, então por isso eu não quis mais buscar outra igreja mesmo que fosse a mais light possível.

Lembrando que este vídeo trata-se de relatos de experiências pessoais vividas ou presenciadas por mim.

Para quem acha que é mentira os absurdos exigidos pela igreja, basta dá uma olhada em um exemplo de doutrina de uma igreja Assembléia de Deus do exemplo abaixo:

http://www.portaladud.com.br/adud/a-igreja/nossa-doutrina

Essa em questão é um pouco mais exigente do que a igreja que participei, porém mostra claramente que isso existe!

Termino por aqui, continuo no próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...